terça-feira, 18 de maio de 2010

As roupas pelo chão

ONTEM

Ela chega na casa dele e já começa a reclamar:

- Eu não entendo... Não sei como você consegue viver assim...
- Assim como? - ele diz.
- Desse jeito... Com essa bagunça... Vê só esse tanto de roupa espalhada pelo chão... Deus me livre!
- Amor, se você quer que eu cate a roupa, é só pedir... Não precisa falar desse jeito.
- É que eu não me conformo! Eu não fui criada assim, acho um absurdo... Tudo bem que você é homem e tal, mas eu não consigo entender... E o dia que você casar? E quando a gente casar? Eu vou ter que sair catando tudo pela casa? Não, não. Não é possível. Você tem que aprender a se virar sozinho... Não é porque você mora sozinho que as coisas têm que ficar desse jeito!!! Isso é um comportamento de menino! Menino é que deixa as coisas pelo chão.

Silêncio.

HOJE

Ela chega em casa. Olha ao redor...

- Gente, mas isso aqui tá um inferno! Olha só que bagunça... Detesto essa zona. Olha quanta roupa esp...

E se cala.
As roupas no chão são as dela. As dele já não estão lá.

Enquanto ela sorri, calada, cata suas roupas. Lágrimas descem pelo seu rosto. As lágrimas são de saudade. O sorriso é puro, simplesmente por constatar. Sim, a sabedoria também está em roupas pelo chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário